terça-feira, 8 de novembro de 2011

Música angolana esgotada em feira na capital brasileira

Discos de cantores angolanos esgotaram no Bazar das Embaixatrizes das representações diplomáticas acreditadas em Brasília que se realizou no último fim-de-semana na capital Brasileira.

O Bazar, uma amostra da realidade cultural dos países com representação diplomática no Brasil, que se realiza todos os anos, conheceu a presença de Angola com dois espaços: uma exposição e venda de iguarias angolanas e outro com discos, postais, artesanato e livros.

Ao visitar o Bazar, o embaixador de Angola no Brasil, Nelson Cosme, acompanhado do vice-ministro  da Cultura, Cornélio Caley, mostrou-se satisfeito com a participação angolana e manifestou-se regozijado com o interesse suscitado pelo espaço angolano aos visitantes.

As celebrações do 11 de Novembro no Brasil foram abertas na última semana por um seminário em torno de Angola Narrativas, Identidades e Conexões Atlânticas”, co-organizado pela Embaixada de Angola e a Universidade de Brasília. Nela participou uma delegação chefiada pelo vice-ministro da Cultura, Cornélio Caley, que já regressou domingo a Luanda.

A jornada registou também encontros com jornalistas e embaixadores de vários países, uma exposição de artes plásticas e de Literatura e uma amostra gastronômica, em Salvador, Estado da Bahia.

Para quarta-feira está prevista a exibição da discussão em torno de um documentário sobre o desenvolvimento socioeconómico e cultural de Angola nos últimos dez anos e no sábado, a realização de  uma maratona recreativo-desportiva e cultural com a participação da comunidade angolana, além de uma recepção oficial, a 11 de Novembro, aos membros do Governo Brasileiro, Corpo Diplomático e à sociedade civil.


Fonte: Angop

Nenhum comentário:

Postar um comentário