domingo, 27 de novembro de 2011

Dica de Filme - O Diabo Veste Prada


O filme conta a história de uma moça recém formada em jornalismo, Andrea, vivida por Anne Hathaway, que busca uma oportunidade de trabalho na cidade de Nova Iorque. Com pretensões de trabalhar em um jornal conceituado, ela consegue um emprego, antes como 2º assistente de Miranda Priestly, vivida por Meryl Streep, arrogante editora da revista Runway Magazine, a mais bem-sucedida revista de moda do momento. Miranda administra a revista com mão de ferro, criando um ambiente de terror na revista. E Andrea logo percebe que seu trabalho não passa de formas de atender os caprichos de Miranda.

Esse filme conta os bastidores do mundo da moda, retratando um universo de rivalidades, lutas de egos, falsidades e superficialidade. Mas, ainda assim, passa grandes lições sobre relacionamentos, tanto na área pessoal quanto na profissional.

O filme é engraçado e reflete uma sociedade refém da ditadura da moda, de trapaças necessárias para sobreviver no trabalho e da necessidade de buscar seu próprio lugar. Ele também nos faz refletir sobre os valores que podemos adotar para fazer parte de um grupo determinado e que, algumas vezes, acabam deixando nossos valores de lado. E devemos compreender que aceitar desafios e algumas vezes mudar atitudes, pode ser uma oportunidade de crescimento, mas não podemos mudar totalmente nosso interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário