quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Mês da Consciência Negra

Olá pessoal, no dia 20 de novembro é comemorado o Dia Nacional da Consciência Negra, sendo novembro chamado, por esse motivo, o Mês da Consciência Negra. A data não foi escolhida por acaso, em 20 de novembro de 1695 morreu o famoso Zumbi dos Palmares, e esse dia é uma homenagem a ele e a todos os negros por sua garra e resistência a escravidão de maneira geral.
No dia 7 de novembro foi aberta em Brasília uma exposição sobre igualdade racial, que é uma das atividades programadas para comemorar o Mês da Consciência Negra em Brasília, e o principal objetivo de tais exposições é promover a história e cultura africana no país.
Além da exposição há outras atividades previstas, como palestras e debates, shows e também exibição de filmes que vão de hoje (16) ao dia 20 de novembro no Cine Brasília e em cidades como Ceilândia, São Sebastião e Varjão.
As exposições estão acontecendo nas Estações do Metrô da 308 Sul, da Praça do Relógio em Taguatinga e da Rodoviária de Brasília provavelmente até o próximo dia 18.

Deixe a sua opinião acerca deste tema, comente e nos ajude a enriquecer o blog. Obrigada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário