terça-feira, 18 de outubro de 2011

Ver Ciência - Mostra Nacional de Cinema na TV (CCBB)

De hoje, 18, até 23 de outubro ocorrerá a 17 edição do ‘’Ver Ciência – Mostra Internacional de Cinema na TV’’ no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Neste evento serão exibidos diversos documentários, séries e programas científicos da televisão nacional e internacional. Os principais temas a serem abordados serão as mudanças climáticas, os desastres naturais, a evolução e a biodiversidade, mulheres na ciência entre outros assuntos de grande interesse. A partir das 16h30 a entrada será gratuita ao público, entretanto será necessário retirar o ingresso na bilheteria com antecedência de uma hora.
O objetivo principal do evento é promover e incentivar a disseminação da cultura científica, com foco principal no público jovem, com o intuito de estimular a criatividade e a visão crítica, para que as pessoas possam cada vez mais compreender a importância da pesquisa científica em nosso cotidiano. Para tanto, o público encontrará no evento informações sobre os mais recentes estudos e avanços das pesquisas científicas e do desenvolvimento da tecnologia mundial.
A mostra fará parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2011. A programação está em exibição na Tenda da Ciência que está montada na Esplanada dos Ministérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário