sábado, 20 de agosto de 2011

Titanic A Exposição

A construção da embarcação Titanic foi iniciada em 31 de março de 1909 sendo lançada ao mar pela primeira vez em 31 de maio de 1911, se tornando a partir de então, o maior objeto móvel já construído pelo ser humano.

O presidente da White Star Line, J. Bruce Ismay junto ao seu principal acionista J. P. Morgan, desejavam concorrer na rota do atlântico com a Cunard Line, proprietária das maiores embarcações da época, a Mauretania e Lusitania. Logo, em 1907 ambos decidiram construir três grandes embarcações luxuosas, que seriam a Olympic, a Titanic e a Britannic.
Foi marcada a viagem inaugural da Titanic em julho de 1911, para 20 de março de 1912, e foi posteriormente remarcada para 10 de abril de 1912. Nesta tarde, a Titanic parte sendo levada por rebocadores.

Tudo ocorreu normalmente até a madrugada entre os dias 14 e 15 de abril quando a Titanic naufraga após colidir com um iceberg, levando mais de 1500 vidas e abalando com o orgulho e a confiança humana, já que todos acreditavam ter dominado a natureza com a construção da maior embarcação considerada por seus proprietários e construtores ‘’insubmersível’’, uma embarcação onde nem ‘’o próprio Deus’’ poderia afundar.

Quase 100 anos após o incidente, o ParkShopping está promovendo ‘’Titanic – A Exposição’’ com objetos e histórias reais e mais de 200 artefatos recuperados do campo de destroços do Titanic. Trata-se de uma viagem no tempo apropriada para todas as idades, desde a construção até o dramático resgate de aproximadamente 700 pessoas.
Vale a pena conferir!

Mais informações: http://www.titanicaexposicao.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário